15/09/2016

Portaria remota

Por: CARLA BRAYNER

ALTERNATIVA SEGURA E ECONÔMICA PARA CONDOMÍNIOS

A crise ainda persiste e tem afetado a arrecadação nos condomínios. Administradores e síndicos são obrigados a buscar alternativas para reduzir as despesas. Mas, a segurança costuma ser a menos impactada devido a sua importância. A novidade é que com a tecnologia de portaria remota já é possível economizar até 50% com custos de portaria e manter o padrão de qualidade.

A portaria remota oferece segurança e comodidade para moradores e economia para o condomínio, pois reduz o quadro de funcionários e otimiza a gestão da portaria. “Temos um aumento significativo na segurança, pois, não expõe o porteiro a situação de risco, pois o porteiro físico na portaria é dispensado. Capacitamos um operador que remotamente faz as funções do porteiro, em uma base de monitoramento com segurança e processos, sendo tudo auditado com relatórios de imagens e áudios”, informou Sirley Tavares, gestora da empresa Porter Brasil em Salvador, que desenvolveu o Porter Portaria Remota. 

Monitorado por um atendente 24 horas por dia, a portaria remota permite o acesso de pessoas e veículos a condomínios de forma simples e segura, permitindo a entrada somente depois da autorização. “Através de um interfone, o visitante chama o atendente, que o visualiza através de um circuito interno de câmeras de alta definição. Em seguida, o atendente entra em contato com o morador, através de uma ligação telefônica para o celular ou telefone fixo, previamente cadastrado no sistema. Encontrando o morador aonde quer que ele esteja. Todo o processo é registrado e arquivado automaticamente pelo sistema. Após a liberação do morador, o atendente aciona a porta ou portão liberando o acesso ao visitante”, disse Sirley. 

Ao contratar empresa no ramo, busque as que desenvolveram sistemas com profissionais treinados e capacitados, de acordo com os padrões internacionais de qualidade e segurança, e controle de acesso com relatório contendo hora, data e imagens da entrada e saída de funcionários, visitantes e moradores e de quem autorizou a entrada.



 

Tags: Monitoramento  Portaria Remota  Segurança em Condomínios  

Comentários

Cadê o Síndico é uma realização da Editora União Salvador LTDA.

Travessa Francisco Gonçalves, 01, Edf. Reitor Miguel Calmon, Sl. 303
Comércio - CEP:40.015-090 71 3242-1084 / 3491-0710