Banner
 

15/09/2016

Decoração de quartos infantis

Por: Ricardo Ferreira



Decorar um quarto infantil é um momento especial na família, seja para um bebê ou para uma criança. O importante é criar um ambiente harmônico e agradável, usando a criatividade. Lembre-se que um quarto de bebê no futuro será transformado em um quarto onde a criança possa brincar, dormir, receber os amigos, estudar e se sentir segura e tranquila.

Atualmente há varias técnicas e ideias para decorar o quarto dos seus filhos de forma criativa, utilizando móveis, cores e outros elementos decorativos de forma adequada, fugindo dos estereótipos quarto rosa para menina e quarto azul para meninos.
Uma proposta bem fácil de fazer sem muitos custos, é a utilização de adesivos nas paredes. Sugere-se pintar a parede com uma cor clara ou forte, que seja do agrado da criança e utilizar adesivos temáticos, que podem ser encontrados nas excelentes lojas com produtos de decoração. Se preferir, utilize papéis de parede. Há vários modelos e temas.

Outra dica interessante, é a utilização de móveis coloridos, que trazem alegria ao ambiente. Observe, apenas, que este tipo de mobiliário pode enjoar mais rapidamente, então, procure um móvel que pode ser pintado futuramente, para mudança da cor original.

A depender da idade da criança, é interessante deixar um espaço para instalação de uma lousa ou papel de parede para pintar ou escrever, e com isso, evitar que as crianças risquem as paredes.

Evite o uso de almofadas e bichos de pelúcia. Prefira brinquedos laváveis e de fácil limpeza, para evitar acúmulo de poeira no local. 

Instale estantes, prateleiras ou nichos para acomodação de livros, brinquedos e objetos colecionáveis, que ficam á mostra e de fácil acesso.
 
Atenção à iluminação: nos quartos de bebês, instale lâmpadas de Led, que não atrapalhem a visão, ainda em formação. Nos quartos das crianças, instalem uma boa iluminação no local destinado ao estudo e leitura. Instalar lâmpadas reguláveis ajuda bastante na hora de dormir, deixando o quarto com iluminação adequada, sem incomodar o sono. Algumas pessoas gostam de instalar uma luz colorida. O ideal é utilizar a cor azul, que traz tranquilidade ao local.

Todo o projeto e a realização das obras devem ser bem planejados, para proporcionar conforto para a criança, acompanhando seu crescimento.


Ricardo Ferreira é designer de interiores, 
Tel.: 71 3178-1978 / 9976-6286, rferreiradesigner@gmail.com





 

Tags: Design de Interiores  Quarto do Bebê  

Comentários

Cadê o Síndico é uma realização da Editora União Salvador LTDA.

Travessa Francisco Gonçalves, 01, Edf. Reitor Miguel Calmon, Sl. 303
Comércio - CEP:40.015-090 71 3242-1084 / 3491-0710