14/05/2014

O segmento imobiliário e suas expectativas

Por Cristiane Mascarenhas

O segmento imobiliário continua em crescimento a mais de 50 anos. Embora a especulação seja de uma grande bolha no referido setor atualmente,  a novidade é a formação dos corretores de imóveis, que estão ingressando nesse novo ramo, com uma geração diferenciada, moder­nizada com muito mais qualificação e exigência natural da evolução do mercado, que desmistifica esse cenário de “bolha” gerando negócios, seja nas vendas ou nos aluguéis tendência forte atual. 

Hoje, as pessoas que buscam a qualificação no curso técnico em transações imobiliárias estão interessadas no conhecimento, dispostas no aprendizado, ansiosas pela formação, pelo conhecimento, pela preparação de quem já formou e lidera o segmento em sua excelência. 
O papel das escolas é trazer o conhecimento e a capa­citação necessária para a formação do profissional que em seu cotidiano lidará com expectativas, sonhos e possibilidades nunca antes alcançadas.

 A capacitação começa, desde a sala de aula, sua equipe docente e todo o acompanhamento das empresas conveniadas ao estágio e suas melhorias.

Não podemos perder nessa profissão a vivência diária dos colegas, futuros parceiros, as oportunidades de aprendizagem e as escolhas que se iniciam na sala de aula. 

Durante todas essas décadas muita coisa mudou: as cidades ganharam super populações, o formato de moradia e hábitos de consumo mudaram, crescendo o país e se reorganizando. Somente uma coisa não mudou, mas melhorou: cresceu a dedicação e contribuição dos corretores de imóveis, tanto para os fomentadores de progresso quanto para a sociedade.

Atualmente, a profissão passa por um grande desafio, particularmente nas cidades que receberão os jogos da Copa de 2014 e as Olimpíadas de 2016, como promover transações seguras para este crescimento de negócios que surgirão no setor imobiliário, o que vem aumentando consideravelmente os valores de aluguéis para o tempo da copa, quase compatíveis com os valores aplicados durante o carnaval.

Na tentativa de alcançar esse novo momento, nós corretores devemos estar em busca de novos cursos,  técnicas de aprimoramento, atendimento e marketing para oferecer ao nosso cliente todo o preparo e diferencial nessa fase primordial para que a nossa cidade seja levada, pensada e vivida em outras dimensões.

A participação do profissional Técnico em Transações Imobiliárias - Corretor de Imóveis junto à evolução do mercado, demonstra o crescimento, a importância e a qualificação que essa profissão necessita possuir para o alcance das pessoas aos seus anseios construindo e realizando degraus rumo à felicidade.



______________________________________________________________________________________
Dra. Cristiane Mascarenhas é advogada, corretora de imóveis, pedagoga, diretora do Centro Total, professora de direito imobiliário.Tel.: (71) 9214-8879



 

Tags: Corretor de Imóveis  Imobiliário  Imóveis  

Comentários

Outras matérias

13/07/2015

Obras irregulares

Cadê o Síndico é uma realização da Editora União Salvador LTDA.

Travessa Francisco Gonçalves, 01, Edf. Reitor Miguel Calmon, Sl. 303
Comércio - CEP:40.015-090 71 3242-1084 / 3491-0710