O acúmulo de ácaros, fungos, vírus e bactérias em estofados, tapetes e cortinas pode representar um sério risco à saúde dos moradores de condomínios. Esses microorganismos prosperam em ambientes fechados e pouco ventilados, condições frequentemente encontradas em áreas comuns.
É responsabilidade do síndico manter as áreas comuns conservadas e higienizadas, mas muitos esquecem de lavar e higienizar itens essenciais para a saúde. “Além da aparência ruim e o cheiro de mofo, o acúmulo de ácaros, fungos, vírus e bactérias nos estofados, tapetes e cortinas provocam doenças”, alertou Maria Ruiz, proprietária da empresa Menina do Sofá, especializada em higienização e lavagem desses itens.
Maria Ruiz
Proprietária da empresa Menina do Sofá
Antes de lavar, é importante higienizar os itens para remover os micro-organismos. “Na higienização utilizamos o aspirador de pó Rainbow® que oferece o sistema de dupla filtragem, unindo o poder da água e a tecnologia exclusiva do neutralizador HEPA H13, o mesmo utilizado para recirculação de ar em hospitais e aeronaves. Assim, consegue eliminar partículas que os concorrentes não têm capacidade de alcançar, removendo 99,97% da sujeira, incluindo partículas microscópicas e outros agentes alérgicos presentes no ar”, reforçou Edmundo Neto, técnico de higienização da empresa Menina do Sofá.
O administrador de condomínio Edilson Tavares afirmou que para o bem-estar dos moradores, e até mesmo valorização do bem, é imprescindível conservar todos os itens do condomínio. “A conscientização sobre esses riscos e a implementação de medidas preventivas são essenciais para garantir um ambiente saudável nos condomínios. Com a devida atenção à limpeza e manutenção, é possível promover uma melhor qualidade de vida para todos os moradores”, disse Edilson.
Categorias
Publicidade
© 2020 Cade o Sindico Todos os direitos reservados.