Colunistas - Artigos Recentes

Por: Nelson Uzêda
Credito: Freepik
Publicado: 01.01.2019
Compartilhe

Alagou e agora? 

 

O síndico tem várias responsabilidades definidas em lei e administrar condomínios é uma tarefa que envolve vidas e bens e, portanto, a inexistência de um seguro pode trazer muitas dores de cabeça, se não contratado ou contratado de forma insuficiente, afinal de contas, o seguro do  condomínio tem como premissa  proporcionar garantia e  segurança e tranqüilidade para todos envolvidos.


Poderão ser contratados garantias que protejam o patrimônio contra vários tipos de acidentes ou mesmo  desastres naturais, ações de meliantes, etc.


Ultimamente temos recebido diversos relatos de  tubulações estouradas causando danos a bens do condomínio e condôminos. Nesse caso somente a cobertura de contra vazamento de tubulações que protege contra riscos dessa natureza.


Esta cobertura garante, até o limite da indenização contratada por perdas ou danos materiais causados de maneira súbita e imprevista aos bens segurados, devido rompimento acidental de tubulações ou canalização de esgoto, água ou caixa d’água.


A importância segurada é definida pelo síndico no momento da contratação do seguro em conformidade com o grau de risco em que o condomínio esteja exposto. 


No seguro do condomínio contratado na forma  tradicional  não garante  os danos causados (em qualquer parte do imóvel) por inundação ou alagamento devido ao transbordamentos de rios, enchentes, bueiros, calhas, e similares, chamando atenção de que quando originado por vendaval ou chuva de granizo, alguns seguros garantem o pagamento de indenização, tem que se analisar cada caso.


So lembrando que as coberturas básicas são aquelas presentes em todos os seguros residenciais. Elas cobrem danos causados por incêndios em alguns casos decorrentes inclusive de tumultos, queda de raios, explosão e suas conseqüências. As coberturas adicionais são aquelas contratadas de forma a suprir as necessidades de garantia de cada tipo de condomínio visando dar proteção à sua conveniência. 


O risco de alagamento pode ser contratado e destacado na apólice de seguro na forma tradicional. Dessa maneira, estará coberto automaticamente se contratado o seguro na modalidade AMPLA, ficando assim o risco muito mais protegido. 


Quanto à garantia de veículos que sofram prejuízos decorrentes de alagamento, recomenda-se a cobertura adicional de Responsabilidade Civil Garagista com garantia compreensiva, tanto para o seguro tradicional ou mesmo na forma ampla . 


Procure seu corretor de seguro e obtenha maiores informações acerca da garantia para alagamentos, enchentes, etc...

 

Fonte: Site de Noticias 1

Curtiu? Compartilhe!
Compartilhe:
Publicidade

Artigos mais Recentes

Festas juninas estão chegando. E o seguro, como está?

Abastecimento de veículos elétricos é a seguradora que aprova?

O seguro cobre as vítimas fatais em quedas de elevador?

Newsletter

Cadastre seu email e receba novidades

Publicidade

Mande-nos um Zap!

71 9 9169-1584

Curtiu nosso site ?

fb.com/cadeosindico

Siga a gente no Insta!

#cadeosindico

© 2020 Cade o Sindico Todos os direitos reservados.